quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fica Ou Namorar ? eis a questão *

 

Os valores mundanos têm distorcido e influenciado a vida de muitos jovens em várias áreas, distanciando-os cada vez mais das verdades e princípios contidos na Palavra de Deus.
A influência e a pressão que o sistema mundano exerce sobre os jovens, quer sejam crentes ou não, é muito grande, pois quem se encarrega de fazer as mesmas é o Diabo, ele é o deus deste século conforme diz 1Jo 5:19. Ele se empenha em destruir ou distorcer os ensinos de Deus.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. (1 João 5:19 ACF)
Sendo sabedor destas verdades o jovem crente deve recorrer à Palavra de Deus para ver até que ponto o "deus deste século", usando o sistema comandado por ele (O MUNDO), tem influenciado a sua vida ao ponto que a mesma chegue a assimilar os valores e modismos mundanos.  "Fulano ficou à noite passada com Beltrana".

Em uma definição que fora retirada do livro
"Ficar Sim ou Não" do pastor Mauro Clark, o mesmo descreve com muita sabedoria este novo comportamento que está na moda entre a mocidade dos nossos dias. "Ficar: É um relacionamento informal, rápido e descomprometido entre um rapaz e uma moça, durante o qual eles trocam carícias de intimidades variadas, chegando eventualmente ao ato sexual."

Em primeiro lugar, o ficar fere o princípio bíblico da monogamia. Monógamo é uma pessoa que tem um só cônjuge. O inimigo de Deus e nosso quer destruir este princípio áureo ensinado pelo Senhor no início da Sua criação. Em Gên 2:18 a Palavra de Deus diz:
"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." "Uma" em "uma ajudadora" é usada para descrever um único ao invés de mais que uma. Então, a atitude de "ficar" é usada pelo Diabo para que os jovens não dêem importância a este princípio singelo e divino, acostumando suas mentes a repudiarem a monogamia.

  o ficar fere o princípio bíblico da não defraudação. 1Te 4:6 diz: "
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos." Enganar é igual a defraudar. DEFRAUDAÇÃO, no sentido mais técnico e específico, dentro do contexto do versículo acima, significa despertar desejos ou excitação sexual na pessoa do sexo oposto mas sem ter condições plenas e lícitas de satisfazer os desejos despertados. É este tipo de sentimento e atitude que são estimulados na vida dos que praticam o "ficar".

Em terceiro lugar, o ficar fere o princípio bíblico de não se prostituir. 1Te 4:3 diz:
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;" A palavra prostituição vem da palavra grega porneia que significa: Prostituir o corpo de uma pessoa para a luxúria de outra. . No verso acima Deus declara a Sua vontade santa para os salvos que é a abstinência de prostituição em suas vidas. O "ficar" é uma atitude que leva o crente a agir de maneira desrespeitosa a esta grande vontade de Deus.

Em quarto lugar, o ficar fere o princípio bíblico de não sermos iguais ao mundo. Em Rom 12:2
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." A expressão "sede conformados" do verso acima significa: conforme à moda da pessoa ou à mente da pessoa e caráter para outro padrão.
Como filhos de Deus, não devemos deixar que o mundo dite para nós regras, costumes e modismos que não estão baseados na Palavra de Deus. Estas regras, costumes e modismos devem ser avaliados à luz das Escrituras Sagradas passando assim pelo crivo de Deus. Se os mesmos passarem pela peneira de Deus (A Sua Palavra), podemos incorporar em nosso padrão de vida! Mas, se forem reprovados, devemos considerá-los como não aceitáveis em nossas vidas.

Passamos pela peneira da Palavra de Deus,
"O FICAR", atitude comportamental adotada pela maioria dos jovens. Vimos que este tipo de comportamento é descabido para ser incorporado à vida cristã de um jovem crente que quer agradar a Deus verdadeiramente. Espero que, diante da análise que fizemos, você não deseje que tal comportamento faça parte da sua vida.
EXTRAIDO DE UM SITE QUE BREVE COLOCAREI O LINK ! 

Posso Ouvir Musica Secular ?

Alguns levitas têm se perguntado: Será que posso ouvir músicas mundanas mesmo sabendo que os propósitos da composição não são cristãs, ou que o propósito dos compositores é conquistar dinheiro, fama, mulheres, etc? Antes de comentarmos este assunto mais profundamente, devemos nos dispor a cometer dois erros básicos:
Ser demasiadamente exagerado
Deve-se haver um cuidado todo especial para não cair nesta armadilha. A armadilha de achar que toda música não cristã ou é diabólica, ou é demoníaca, ou é do inferno, ou é esotérica, ou é consagrada a deuses, etc. Na verdade isto é puro exagero de quem pensa que vê o Diabo em tudo! Doutra forma não poderíamos cantar ou sequer ouvir a música Parabéns prá você, o Hino Nacional, e até aquelas músicas compostas por cristãos, mas que não falam de Deus e nem da Palavra de Deus. Já encontrei músicas mundanas mais edificantes do que algumas músicas "evangélicas".
Você quer um exemplo? Há algum tempo atrás uma igreja colocou letra evangélica na música Segura o Tcham. O resultado ficou: "Segura o Cão, amarra o Cão, segura o Cão, Cão, Cão, Cão!". Veja a que ponto chegamos! Por outro lado, há muitas músicas no mundo que lutam contra as drogas, contra o preconceito racial, contra as guerras, etc. Então, dizer que tudo é diabólico, é puro exagero de quem só fala e pensa no Coisa Ruim.
Cuidado Jovem Não Se Contaminem Ouçam Aquilo que os Edificam , Um Bom 
exemplo é o cantor Fernandinho , Aline Barros e outros 


Fonte: Publicado originalmente em http://www.evangelicos.com/artigos/ramont03.shtml

Evangelizar é bem mais do Que Entregar Folheto

Quando nos posicionamos e decidimos comunicar,
NÃO significa que devemos sair por aí - despejando
palavras em cima das pessoas. Reagindo em confronto com a opinião alheia, ganhando bate-boca e muito menos representando quem, e o que não somos. 
Comunicar é envolver-se e andar junto,é levar 
vida às pessoas, é criar relacionamentos. Outro fator importante e indispensável nesta operação, é que, antes mesmo de falar - é preciso saber ouvir. A Palavra de Deus não nos leva a rivalidade e a debates, e sim ao amor (1Tm 1.5).

        

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nossa Confiança

Se Deus está comigo o que podem me fαzer ?

 querido você é jovem , cheio de saúde mais existe momentos na vida ruins
momentos de solidão e tristeza não é veradade ?  e nesses momentos oq fazer 
aonde recorrer ,     Diz na palavra do Senhor, Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos 91.2      
o Senhor é o teu refúgio e a tua fortaleza Jovem nos de dias maus não pessa 
conselhos ou direção da sua vida sem antes consultar a Deus siga seu caminho 
pois DEUS esta no controle , não se deixe abalar por coisas que não os edificam 
esteja edificado na rocha que é Cristo . medite no salmo 91.2 esteja sempre se alimentando 
da palavra e assim você não morrerá na fé ! 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pense Nisso !

Ser Jovem e Cristão
é aquele que esta  contrαmão do Mundo ;
que Não se contαminα com o Mαu
que perseverá pois Sαbe que o Mestre 
Voltαrα.
e nα Cαminhαdα pelαs ruαs ele sabe que
Jesus é sua bandeira quem o guiα iluminα & o  fortαlece
temos que  Ser luz nα escuridão parα dαr
αo Cego α visão temos que ser 
Ser Sαl prα temperαr os Corαçoes (!)

"Mαs αquele que perceverα αté o Fim serα Sαlvo" (mt 24:1)

OI, Galera

A Paz Do Senhor , este blog é dedicado a você jovem que busca um compromisso sério com Deus e que esta disposto a fazer sua vontade acima de tudo e de todos eu sei como é dificil ser evangélico nos dias de hoje pois tambem sou jovem,sei que não é facil fujir das tentações andar segundo o coração de DEUS mais tambem sei que não é impossivel pois Deus dá forças aqueles que o amam.fique a vontade poste por favor seus comentários.estarei aqui para ajuda-lo.volte sempre **

eu Não sou Nada Sem Ti Jesus. (♪)

Sua Vida, Sua históriα, Só faz sentido, quando você entrega e dedica ela para JESUS! 




fase estranha né ?

Deus ama você Jovem e Adolescentes cuida de Ti 
Com muito carinho , Te ama quer o melhor pra você .. 
você pode esta passando por esta faze de um grande vazio dentro de Ti 
um mar de solidão aonde muita das vezes seus pais
sua familia , nem seu amigos te entendem mais Deus neste hora quer virar 
seu melhor amigo , conta pra Deus o que mais te angustia jovem 
revela teus sonhos  pra ELE porque ELE pode realiza-los 
aprenda que você não é e nem vai ser o unico a passar 
por momentos ruins na vida a pense nisso lembra de Jesus como ELE sofreu?
então ore pq niguem nesta terra passou tantas coisas tantas humilhações como
o nosso JESUS ! DEUS TE ABENÇOE não se esqueça DEUS cuida De Ti !





Leia Com Atenção Galera

Não se preocupe por não entender muito bem o trabalhar de Deus,
não se deixe abater por algum motivo,
situação, ou estado MOMENTÂNEO.Jamais se esqueça que a Palavra de Deus é, e continuará sempre sendo verdadeira... E de forma especial, ela garante que todas as coisas cooperam para o bem! [Romanos 8:28a] De forma alguma se deixe abater, desanimar, 
ou desista... pois o melhor esta por vir, ainda que não entenda muito bem o que esta acontecendo agora, tenha certeza de uma coisa, é para o seu bem...Mais uma notícia maravilhosa? As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, então...,
receba Seu renovo para este dia, e aproveite ao máximo cada segundo dele,
pois tudo aquilo que você fizer, PROSPERARÁ. [SALMOS 1 : 3]

Você é o melhor de Deus!!

Você é o melhor de Deus!!!