quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Posso Ouvir Musica Secular ?

Alguns levitas têm se perguntado: Será que posso ouvir músicas mundanas mesmo sabendo que os propósitos da composição não são cristãs, ou que o propósito dos compositores é conquistar dinheiro, fama, mulheres, etc? Antes de comentarmos este assunto mais profundamente, devemos nos dispor a cometer dois erros básicos:
Ser demasiadamente exagerado
Deve-se haver um cuidado todo especial para não cair nesta armadilha. A armadilha de achar que toda música não cristã ou é diabólica, ou é demoníaca, ou é do inferno, ou é esotérica, ou é consagrada a deuses, etc. Na verdade isto é puro exagero de quem pensa que vê o Diabo em tudo! Doutra forma não poderíamos cantar ou sequer ouvir a música Parabéns prá você, o Hino Nacional, e até aquelas músicas compostas por cristãos, mas que não falam de Deus e nem da Palavra de Deus. Já encontrei músicas mundanas mais edificantes do que algumas músicas "evangélicas".
Você quer um exemplo? Há algum tempo atrás uma igreja colocou letra evangélica na música Segura o Tcham. O resultado ficou: "Segura o Cão, amarra o Cão, segura o Cão, Cão, Cão, Cão!". Veja a que ponto chegamos! Por outro lado, há muitas músicas no mundo que lutam contra as drogas, contra o preconceito racial, contra as guerras, etc. Então, dizer que tudo é diabólico, é puro exagero de quem só fala e pensa no Coisa Ruim.
Cuidado Jovem Não Se Contaminem Ouçam Aquilo que os Edificam , Um Bom 
exemplo é o cantor Fernandinho , Aline Barros e outros 


Fonte: Publicado originalmente em http://www.evangelicos.com/artigos/ramont03.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário